Sobre Tarcio Mota
"Tenho 35 anos e foi aqui em Alagoinhas, minha cidade do coração, que aprendi o valor da coletividade e como é importante viver a fé através das nossas ações e do nosso trabalho. Vindo de uma família católica, filho de dois professores, Marly e Roberto, sempre estive cercado pela educação e pelo desejo de transformar a sociedade.
Sou jornalista, professor, mestre em crítica cultural e agente político, experiências que me permitiram atuar em várias áreas, como você pode ver no meu currículo. Agora, quero dar mais um passo e me candidatar ao legislativo municipal, com a certeza de que posso continuar contribuindo de forma significativa para nossa comunidade."
Perfil profissional e acadêmico
Como jornalista e professor com especializações pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestrado pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), ele não apenas adquiriu conhecimento teórico, mas também aplicou essa expertise em contextos práticos, inclusive na pesquisa das políticas culturais no Brasil. Sua experiência como assessor em instituições públicas e privadas, a exemplo da Câmara Municipal de Vereadores, Assembleia Legislativa da Bahia e Cáritas Diocesana de Alagoinhas e como professor nas redes pública e privada das cidades de Alagoinhas e Cachoeira, enfatiza sua habilidade em navegar e influenciar o ambiente político e educacional.
No Meio
Estudantil
No meio estudantil foi dirigente do Centro Acadêmico de Jornalismo da UFRB – Universidade Federal do Recôncavo Baiano e membro da comissão Pró Diretório Central dos Estudantes da UFRB, participando da luta pela consolidação da primeira universidade federal da Bahia, após a UFBA.